
É assim que pode ser resumido o musical É Samba na veia, é Candeia que conta à história do sambista da Portela Antônio Candeia Filho. Candeia além de ser um dos mais famosos sambistas também lutou pela consciência negra e pela preservação do samba. O cenário não podia ser melhor. Sentados em mesas e servido de um tradicional feijão amigo, o telespectador é transportado para dentro do quintal da casa do sambista, onde aconteciam as famosas rodas de samba.
A peça é muito boa e por conta do sucesso de público, foi prorrogada e fica no CCBB até o dia 21 de dezembro. O elenco é magnífico e prende a atenção do público e faz com que o público perceba a descontração da casa do Candeia.
É Samba na veia, é Candeia foi à vencedora do Seleção Brasil em Cena, concurso nacional de dramaturgia promovido pelo Centro Cultural Banco do Brasil, e traz a cena jovens atores recém- saídos das escolas de teatro que formam um espetáculo magnífico. Para Eduardo Rieche, autor da peça , “Quem gosta de samba, não vai deixar de ver. E quem não gosta, vai passar a gostar”.
A peça está em cartaz no teatro III do Centro Cultural Banco do Brasil de quarta a domingo às 19 horas. O preço é de R$ 10,00 a inteira.
Para ter mais informações sobre a programação do CCBB entre no site e confira as novas exposições e mostras de cinema que estão por lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário